Dínamo vence e é a única equipe de Araxá que segue para 3ª fase da Copa Amapar
Dínamo garantiu a classificação com gol do atacante Xande no segundo tempo.
Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
O Dínamo jogou a partida de volta da 2ª fase da Copa Amapar neste sábado, 25 de março, contra o Sparta, de São Gotardo, no Estádio Municipal Fausto Alvim. A disputa por essa vaga estava aberta devido ao resultado da ida pelo marcador de 2 a 2. Portanto o vencedor no tempo normal era o classificado para a 3ª fase que contempla 12 times participantes. Quem venceu foi o Dínamo por 2 a 1 e pega o Bluec, de Tiros, na próxima etapa da competição.
Aos 21 minutos do primeiro tempo, Kelvy rolou a bola para o atacante Victor. A movimentação ofensiva do ataque do Dínamo deixou o atleta livre para finalização. Sem marcação, ele chutou de fora da área, a bola tocou no gramado e enganou o goleiro Arlem. A bola passou por debaixo do corpo do jogador do Sparta e morreu no fundo da rede.
No segundo tempo, o Sparta voltou melhor e aproveitou o momento de desatenção do Dínamo para empatar o jogo. Aos 11 minutos, levantamento de bola feito na cobrança do escanteio e o zagueiro Matheus subiu com liberdade para cabecear. Com 1 a 1, o resultado levaria a decisão do classificado às penalidades máximas.
O Sparta teve até chance de virar a partida, mas finalizou mal as chances criadas. Aos 26 minutos do segundo tempo, Victor, agora como garçom, fez jogada pela direita, levantou a cabeça e cruzou na grande área. Xande, que não estava no auge da condição física devido a contusão, tocou de cabeça no canto direito para fazer 2 a 1.
Esse marcador poderia ter sido maior. Antes do segundo gol, Victor apareceu na cara do gol e foi puxado pela camisa. O árbitro Izac Moreira não apontou penalidade máxima. O atleta afirmou que sofreu ação faltosa após o jogo em entrevista para a Equipe 91 de Esportes, da Rádio Imbiara 91,5 FM.
A 3ª fase da Copa Amapar já começa no outro final de semana com jogos às 15h30 do próximo sábado, 1° de abril. O Dínamo vai até Tiros enfrentar o Bluec. Também jogam Fhivelha Agroterra Coró x Seleção Pinheirense, em Coromandel, Mamoré x Santa Cruz, em Patos de Minas, Carajás / Fluminense Patrocínio x Guimarânia, em Patrocínio, Paranaíba x Davinópolis / GO, em Carmo do Paranaíba, e Novo Andorinhas / Girassol x Nacional Serra, em Presidente Olegário.
Os jogos da volta acontecem no dia 8 de abril (sábado) em Araxá, João Pinheiro, Lagoa Formosa, Guimarânia, Davinópolis / GO e Serra do Salitre. Acompanhe todos os resultados dos jogos de volta da 2ª fase da Copa Amapar, aqui.
Escalações
Dínamo: Railson; Dalmer, Deninho, Dunguinha e Kelvy; Caio Xaropinho, Renato Augusto (Netinho) e Lucas Ribite (Filhão); Guilherme Mascote (Landerson), Victor (Johnata) e Max (Xande). Treinador: Tiago Pereira
Sparta: Arlem; Ramon (Índio), Neném, Matheus e Kekéu; Anderson, Iran (Alison), Paulo Vítor (Alex Alagoano) e Rodrigo Sequita (Bruninho); Pituinha e Wallace. Treinador: Chiquinho
Arbitragem: Izak Moreira, auxiliado por Richard Navarro Bessa e Sérgio Maurício (Jiló). Mesária: Abigail Vilar
Trianon fora da Amapar
A caminhada do Trianon na Copa Amapar foi encerrada neste sábado, 25 de março, contra o Paranaíba. Mesmo jogando em Araxá, os donos da casa não conseguiram reverter o resultado da ida que deu 2 a 0 para o Paranaíba. Na volta, o placar foi de 5 a 1 com gols de Kléber Lucas (3) e Jonathan Vinícius (2). O gol do Trianon foi de Ézão. Com esse marcador, o Trianon se despede da Copa Amapar após ter sido líder do grupo 3 na primeira fase.